Olá e “orgulho de ser brasileiro”.

por clara_leme

Bom entardecer (:

Não consegui achar um “oi” melhor,desculpa galera.Enfim,só queria dar uma de simpática no primeiro post,mas tentativa sem sucesso. Acho que esse post dispensa uma super apresentação,mas eu to escrevendo aqui porque eu sou meio que do contra a tudo nessa vida,é o meu maior defeito (ou qualidade,depende do ponto de vista),então eu decidi compartilhar minhas ideias aqui pra ver se eu acho alguém tão “do contra” como eu.

E pra começar eu vou falar do tal “orgulho de ser brasileiro”.Eu vou começar contando como que eu decidi escrever sobre isso,senão eu vou dar uma super volta e acabar não falando nada.Seguinte: na quarta feira eu sai de casa e fui pro ponto pegar o busão,passei pela catraca e sentei naqueles bancos que ficam bem de frente aos anúncios que o governo sempre coloca nos ônibus,então eu fui ler e tinha um anúncio sobre o Projeto Limpa Brasil,que consiste na ideia de “convidar os cidadãos para ajudar a limpar suas cidades em um dia. E incentivar a reflexão para a mudança do hábito de jogar lixo fora do lixo”.Até ai,tudo bem,eu pensei até em participar do projeto e tal,e ai eu fui ver o logo do projeto e tava escrito: Projeto Limpa Brasil LET’S DO IT! -um minuto de silêncio por favor-

Como assim LET’S DO IT VÉI!!?!!??! A gente não tá nos Estados Unidos cara.E embaixo tinha o logo do Governo de São Paulo e tal,dai eu te pergunto…Cade o tal “orgulho brasileiro” que tanto passa nos comerciais de televisão,cade?? Pois é.Sumiu. E é nessas horas que eu não tenho orgulho do nosso país,porque até o governo escreve em inglês,como eles querem que nós “valorizemos mais a nossa língua e cultura”,se nem eles valorizam? Enfim galera,só queira compartilhar minha raiva e indignação com vocês.Me contem o que vocês acharam nos comentários,me falem se foi exagero meu ou se realmente é “uma puta falta de sacanagem”!

Ah,antes que eu esqueça, aqui tem o link do site o Limpa Brasil.

Beijo na bunda de vocês.